Blog

Suporte WordPress - Hospedagens WordPress que dão suporte ao WordPress

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 06/01/2022
Suporte WordPress - Hospedagens WordPress que dão suporte ao WordPress
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quem está em busca de criar um site ou blog para seu negócio precisa conhecer a hospedagem WordPress, a melhor opção disponível hoje no mercado.

É possível até encontrar outras alternativas na internet de serviço de hospedagem para que seu site possa funcionar na internet, mas nenhuma delas é tão eficaz e de qualidade como o WordPress, não há dúvidas.

Esse diferencial do WP em comparação com os concorrentes se dá pelos mais diversos motivos, entre eles a oferta de suporte WordPress de alta qualidade.

Para deixar mais claro como essa opção é excelente, este artigo irá focar em mostrar tudo o que há de mais importante sobre a hospedagem WordPress, incluindo as melhores opções, e ainda a respeito do suporte da plataforma.

Vamos lá!

Suporte Wordpress Hospedagens Wordpress Que Dao Suporte Ao Wordpress 11
suporte wordpress hospedagens wordpress que dao suporte ao wordpress 11

Quais são os benefícios de utilizar a hospedagem WordPress?

Existem muitos benefícios em escolher a hospedagem WordPress ao invés de outras opções disponíveis no mercado.

E quais são eles? A seguir será mostrada uma lista com os principais benefícios de usar no site da empresa esse tipo de hospedagem:

 

  • Maior velocidade no CDN Boost para tempos de carregamento (em até 50% mais rápido)
  • A garantia de uptime de 99,9% ou o dinheiro do cliente é devolvido de maneira integral
  • E-mail Business totalmente gratuito no 1º ano
  • Acesso total aos milhares de temas e de plug-ins gratuitos
  • Acesso total ao SFTP (nas opções de planos Deluxe, E-commerce e Ultimate)
  • Para quem é iniciante: a possibilidade de sites pré-criados e de uso do editor de página de arrastar e soltar
  • Ferramenta de imigração disponível em apenas um clique
  • Suporte ininterrupto completamente grátis (sobre o qual será falado mais à frente)
  • Nome de domínio temporário disponível
  • Última versão do PHP 7

 

Os benefícios proporcionados pela hospedagem WordPress deixam claro o porquê de ser tão popular o uso dessa plataforma com essa finalidade.

Quais são os recursos disponíveis da Hospedagem WordPress?

Os recursos que estão disponíveis na hospedagem WordPress são os mais diversos possíveis e o conhecimento de todos eles irá permitir que a empresa possa fazer uso deles da melhor forma.

Assim, tudo o que a hospedagem pode oferecer para os clientes será bem utilizado e vai ajudar a tornar o site ou blog muito mais eficaz.

Nos próximos tópicos serão mostrados alguns dos melhores recursos que estão disponíveis no WordPress.

Permite que seja feita a varredura e a remoção completa do malware

A internet está repleta de hackers que fazem uso de malwares com a finalidade de roubar as informações dos usuários.

No caso das empresas, esses hackers atacam elas para roubar os dados dos clientes, para desfigurar por completo o site e ainda arruinar a reputação da marca na internet.

O uso de uma hospedagem WordPress ajuda a detectar e a remover todo malware presente no site antes que ele traga qualquer tipo de dano para a empresa e os seus clientes.

Permite que as tarefas sejam gerenciadas e automatizadas

O plano de hospedagem escolhido sempre vem configurado diretamente com o WP, que já está instalado e pronto para ser utilizado.

O backup do site é feito diariamente, no período da noite, mantendo ele bastante seguro e evitando a perda de informações que podem gerar problemas futuros.

Além disso, você vai ter a garantia de que nas suas mãos sempre vai estar a versão mais recente existente no WordPress, já contando com as atualizações de segurança todas aplicadas da maneira certa.

A hospedagem WordPress garante que o site da empresa vai ter recursos com alto desempenho, como é o caso dos servidores que possuem balanceamento de carga.

Isso quer dizer que o site vai estar preparado até mesmo para os maiores picos de tráfego, evitando assim que ele fique lento ou que acabe caindo por um grande fluxo de acessos em um período determinado.

Possibilidade de realizar backups diários com restauração de forma fácil

Um outro recurso muito interessante da hospedagem WordPress é a possibilidade de fazer backups diários do site com restauração.

Diariamente, é realizado um backup completo do site, tanto de arquivos quanto do banco de dados, durante um período específico de acordo com o plano assinado.

Tudo isso pode ser realizado de maneira fácil somente com um único clique, o que torna tudo mais rápido e prático.

A hospedagem WordPress permite a migração do site atual

Contando com o recurso da migração automática, é possível estar migrando o site do WordPress para onde quiser somente dando um único clique.

No caso da empresa que faz uso da página de login completamente personalizada, a equipe de suporte é capaz de orientar da melhor forma possível sobre como isso é feito.

A hospedagem conta com ferramentas que facilitam o site ser encontrado dentro do Google

O plug-in para otimização de sites por meio do SEO permite que todas as páginas do site possam ser lidas de maneira automática de acordo com as necessidades dos fatores de SEO.

Dessa forma, ficará muito mais fácil para o Google conseguir encontrar o seu site e assim colocá-lo dentro dos primeiros resultados das pesquisas dos usuários.

Suporte Wordpress Hospedagens Wordpress Que Dao Suporte Ao Wordpress 11
suporte wordpress hospedagens wordpress que dao suporte ao wordpress 11

O suporte WordPress: Tudo o que é preciso saber

O suporte WordPress se faz imprescindível para qualquer empresa que queira ter uma maior tranquilidade em relação a como seu site está funcionando.

Esse suporte vai garantir que o site esteja funcionando de forma adequada e totalmente segura, sem que existam problemas que acabem tirando ele do ar e prejudique os resultados da empresa.

Nos próximos tópicos, vai ser possível conhecer melhor sobre o suporte WordPress da maneira certa.

Como é que funciona o suporte para sites/blogs?

A escolha do servidor de hospedagem é uma etapa extremamente importante dentro do processo da criação de um site.

O servidor da hospedagem nada mais é do que um espaço na internet dentro do qual todos os arquivos que pertencem ao site ou blog vão ser armazenados.

Isso significa que as imagens, os vídeos, os textos, entre outros arquivos vão ficar salvos nesse espaço para impedir que sejam perdidos por qualquer razão.

No momento da contratação, um dos pontos que é incluído no pacote do plano é o acesso total ao suporte no caso de haver qualquer tipo de problema com o site ou blog da empresa.

É essencial, então, contar com o suporte WordPress para que seja possível estar protegido contra problemas como:

  • O site que fica fora do ar
  • A lentidão para o carregamento do site
  • O site quebrado depois que algum tipo de modificação seja realizada

O suporte da hospedagem WordPress está sempre presente para os usuários, durante 24 horas por dia e nos 7 dias da semana.

A maior parte dos problemas é solucionado sim com o auxílio do suporte do servidor, mas em alguns casos, como no caso do erro cometido pela ação do próprio cliente, ele é orientado a solucionar sozinho a questão.

No caso do cliente ter pouco conhecimento a respeito de programação e não saiba como resolver sozinho o problema, a melhor opção é sempre contar com auxílio de um bom suporte.

O suporte WordPress funciona no Stage, que foi desenvolvido exclusivamente com o intuito de auxiliar sites no WP a conseguirem melhores resultados.

O suporte deve buscar sempre atender ao cliente quando seu site tem algum tipo de problema, mas além disso, executar diferentes ações de modo a conseguir garantir que o site vai ter uma boa performance.

A seguir, serão mostradas quais ações executadas pelo suporte WordPress ajudam a tornar o site da empresa sempre melhor.

É possível solicitar a atualização do WP

Para que o site ou o blog de uma empresa esteja sempre funcionando de forma adequada na plataforma do WordPress é extremamente necessário realizar atualizações constantes.

Dependendo de qual seja o servidor a ser contratado, talvez o usuário tenha que realizar esse tipo de atualização de maneira manual através do painel de controle da plataforma.

Sendo assim, é possível fazer a solicitação da atualização por meio do suporte WordPress, sem que se tenha que ficar muito preocupado com a execução dessa ação.

O serviço de cache em CDN está disponível

O cache é de extrema importância para garantir uma boa navegabilidade do usuário, entretanto, realizar a limpeza dele de forma periódica é imprescindível também.

Sempre que há problemas no momento de acessar sites, a primeira indicação é que seja feita a limpeza do cache para solucionar qualquer situação, apesar de nem sempre essa ser a solução correta.

Quando se tem o suporte WordPress, o serviço do cache é então realizado diretamente no CDN, o que é uma enorme vantagem.

Isso porque essa limpeza pelo CDN ajuda na redução da latência durante todo o processo de armazenamento das cópias dos arquivos, seja em um cache ou em outro local para armazenamento temporário, permitindo acesso mais rápido.

Execução do antivírus toda semana

A presença e a execução de um antivírus é muito importante e o suporte WordPress por meio do chamado Stage.

Com o suporte WordPress, é possível haver a execução do antivírus semanalmente, deixando assim o site ou blog da empresa muito mais seguro.

Isso porque possíveis invasões dentro do WordPress podem vir a ocorrer de diferentes formas, sendo uma delas por meio dos scripts maliciosos que alcançam o site/blog.

Esses scripts podem surgir através de:

 

  • Plugins piratas
  • Plugins que são de origem duvidosa
  • Plugins desatualizados
  • Utilização de senhas fracas
  • Temas de origem duvidosas
  • Temas piratas
  • Temas desatualizados

A maioria das invasões em sites não ocorre com um objetivo específico, como muitos acreditam, mas são apenas inseridas nos sites através dos meios citados anteriormente, ocasionando muitos problemas.

No caso de uma ameaça ter sido detectada pelo antivírus, o que acontece é a geração de um relatório que vai mostrar quais são os arquivos que estão realmente infectados.

A partir disso, você vai então poder tomar suas ações que se mostrem necessárias e solucionar então a invasão no site da melhor forma.

Um dos diferenciais da hospedagem WordPress é o fato de que o site que foi infectado não ser banido, pelo contrário.

O usuário recebe então orientações a respeito de como realizar a limpeza adequadamente, conseguindo assim solucionar qualquer problema.

Os protocolos de segurança ajudam a deixar os sites mais seguros

Mais um ponto de enorme importância a respeito do suporte WordPress é o fato de ele contar com todos os protocolos de segurança que vão deixar todo o site bem mais seguro.

Um exemplo é o caso de ter acontecido a tentativa de entrar com login em um determinado IP, sendo que no terceiro erro o site é bloqueado.

Além disso, o caso do scan que é realizado pelo antivírus mostra quase 100% dos tipos de vírus que ocasionam os problemas em site, focando nos mais comuns em todo o mundo.

O protocolo da restauração do backup dentro do WordPress é também essencial para a proteção dos arquivos do site, principalmente no caso de entrar em um vírus que invada o site e delete todos os conteúdos existentes nele.

Atendimento de qualidade e alto nível técnico

O último diferencial do suporte WordPress é um atendimento de qualidade e com um alto nível técnico.

O atendimento que é realizado através do Stage é feito por diversos meios, como chat, telefone ou e-mail, sempre de segunda a sexta e das 8 horas até as 17 horas.

Mesmo que não ocorra 24 horas por dia, é possível fazer a solicitação do suporte a qualquer momento que você desejar.

Isso acontece porque a própria plataforma promove a criação de um ticket que deverá ser respondido da forma mais rápida possível, sempre dentro do horário de funcionamento do suporte que foi citado anteriormente.

Não importa se o problema está relacionado a possíveis dúvidas ou ainda a problemas eventuais de infraestrutura.

Na verdade, o tempo máximo de resposta que a plataforma pode levar para o usuário é de 24 horas, portanto, não mais do que em 1 dia útil a empresa terá o suporte necessário.

O atendimento prestado pelo suporte WordPress é totalmente de nível técnico, sendo voltado sempre ao intuito de proporcionar o máximo de solução ao problema que o usuário possui naquele momento.

 

Principais hospedagens para WordPress

O conhecimento a respeito das principais hospedagens para WordPress só fica completo quando se conhece as melhores.

Essas hospedagens todas oferecem um excelente suporte aos usuários, garantindo assim que eles vão ser muito bem atendidos sempre que necessitarem.

A seguir, será mostrada lista de excelentes opções de hospedagem WordPress:

[wptb id=75490]

Com todas essas informações a respeito de opções de hospedagem WordPress, fica muito mais fácil para qualquer empresa escolher aquela que está mais de acordo com suas necessidades e desejos.

Afinal, encontra-se hoje no mercado opções de hospedagem que valem a pena para os mais diferentes portes e segmento de empresas.

Conclusão

Como você viu, conhecer bem sobre o suporte WordPress é essencial porque permite que a empresa possa ter toda a ajuda que se mostre necessária quando possui uma demanda do serviço de hospedagem.

Neste texto, foi visto alguns aspectos importantes sobre o tema, como as razões pelas quais vale a pena escolher um bom suporte e tudo que um suporte de qualidade deve oferecer ao cliente.

Além disso, aqui ainda foi mostrado pontos essenciais a respeito dos melhores serviços de hospedagem disponíveis hoje no mercado.

Caso a empresa necessite de um bom serviço de criação de servidor otimizado para WordPress ou voltado para o marketing de afiliados, a Escola Ninja WP pode auxiliar em todo esse processo.

Gostou do artigo de hoje sobre o suporte para WordPress oferecido pelas empresas de hospedagem?

 

 

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.