Blog

WooCommerce Pix - O novo método de pagamento que vai revolucionar o mercado de E-commerce

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 23/11/2020
WooCommerce Pix - O novo método de pagamento que vai revolucionar o mercado de E-commerce
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O pix mau chegou é já esta revolucionando o mercado. Milhares de reais já são transacionados todos os dias. Mas o que você provavelmente quer saber é: Já temos integração do Pix com WooCommerce?

A resposta é Sim e Não, mas vou explicar.

Primeiramente vamos entender o que é pix.

O que é o PIX e como Funciona

O Pix é o novo meio de pagar, transferir e receber desenvolvido pelo Banco Central e que, a partir de novembro, mudará a forma como pessoas e empresas realizam suas transações.

De forma rápida e segura, o Pix permitirá que transferências e pagamentos sejam realizados entre diferentes instituições financeiras em até 10 segundos, 24 horas por dia e todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados. Assim, diferentemente das transferências tradicionais via DOC e TED, que são processadas apenas em dias úteis e apenas em determinados horários, com o Pix as transações poderão ser realizadas a qualquer momento e a qualquer hora, de forma ágil e simples.

Todas as transações poderão ser realizadas de forma online e pelas plataformas atuais do Itaú, como Itaú na internet e apps do computador e celular, sem a necessidade de baixar um novo aplicativo. Além disso, as transações poderão ser feitas entre pessoas, empresas e até mesmo ao Governo.

PIX WooCommerce

O Pix é um método de pagamento que poderá ser em longo prazo o substituto do Boleto bancário, isso porque o pix é gratuito e o recebimento é muito mais rápido.

Atualmente temos uma iniciativa do Open PIX que possuí integração PIX para WooCommerce.

Plugin PIx para WooCommerce

No momento que escrevo este POST não há um plugin de WooCommerce para Pix, no entanto vários desenvolvedores já começaram a trabalhar na integração do Pix para WooCommerce.

O claudio Sanches um dos principais desenvolvedores de Plugins para WordPress escreveu em um dos posts do PagSeguro para WooCommerce que estaria trabalhando em uma atualização para todos os seus plugins, no entato o mesmo não colocou um prazo de quando o mesmo estaria disponível. Claudio Sanches é responsável por vários plugins de pagamento ou seja uma vez que ele disponibilizar esta feature muitos gateways de pagamento passarão a aceitar o PIX.

Resumo

No momento só temos o Open PIX para WooCommerce, você precisará entrar em contato com equipe deles para obter a feature. Ainda não temos um plugin de Pix para Woocommerce mas acredito que muito em breve teremos essa funcionalidade.

Assim que tal funcionalidade sair, iremos publicar um super conteúdo aqui para vocês.

 

 

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Replies to “WooCommerce Pix – O novo método de pagamento que vai revolucionar o mercado de E-commerce”

Avatar Of Romualdo
Romualdo

Eu coloeui pra receber também via Pix no meu WooCommerce. Na forma de pagamento por depósito, coloquei junto o Pix e adicionei minha chave e meu QR estático. Aí quem escolher depósito/transferência também tem a opção do Pix. Aí podem fazer da mesma forma que se fosse um pagamento por deposito ou até mesmo boleto. Não é nenhuma solução e tal, mas é uma gambiarra que funciona kkkkk

Avatar Of Wanderson
Wanderson

Excelente ideia!