Add-ons

Jet Engine - Crie sites avançados Sem programação

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 02/03/2021
Jet Engine - Crie sites avançados Sem programação
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Jet Engine - Wordpress Avançado

Você já ouviu falar no Jet Engine da Crocoblock? Ainda não? Então vem comigo que vou te apresentar este poderoso plugin para criar sites WordPress avançados.

Para você que é novo por aqui, meu nome é Flávio, sou especialista WordPress e neste post vou te falar um pouco sobre o Jet Engine, um plugin fantástico para Criação de sites WordPress avançado.

Por um minuto imagine-se podendo criar sites de qualquer tipo, digo de qualquer tipo mesmo, seja um site para imobiliárias, sites com agendamento online, sites para concessionárias que permite filtros avançados de carros etc.

O que sentiu? Conseguiu imaginar você atendendo diversos clientes de diversos nichos e aumentando assim a receita do seu negócio?

Você talvez está pensando, mas isso é coisa para programador não?

A resposta é Não!

Há várias formas de chegar aos resultados que pedi para você imaginar e sim, uma delas é via programação, outras são comprando temas prontos para os respectivos nichos, mas acredito que você não esteja interessado em gastar rios de dinheiro comprando 10 temas diferentes para atender 10 clientes diferentes certo?

Pois aqui entra o poderoso Jet Engine da CrocoBlock.

 

O que é CrocoBlock?

CrocoBlock é uma empresa desenvolvedora de plugins para WordPress e um de seus principais plugins é o Jet Engine, em seu portfólio há dezenas de plugins incríveis que darão super poderes ao seu WordPress.

O que é Jet Engine?

Jet Engine é um dos principais plugins da CrocoBlock, ele te permite criar sites com recursos altamente avançados sem precisar digitar uma linha de código sequer.

Ele é um Add-on para Elementor para criar sites avançados sem programação.

Desenvolver sites com recursos Avançados antes era uma tarefa apenas para programadores experientes, hoje com ferramentas como o jet engine você pode fazer a mesma coisa, com a mesma qualidade e sem precisar de códigos.

O que o Jet Engine faz?

Bem ele faz muitas coisas por esse motivo nós criamos um curso de Jet Engine para te ensinar tudo sobre ele, mas farei uma breve explicação de tudo o que ele faz.

Criação de Custom Post Type

Custo post type são tipos de posts personalizados, eles são a base para criar sites com recursos avançados com Jet Engine você poderá criar custom post type de forma rápida e descomplicada.

Por exemplo:

Você pode criar um custom post type para agrupar os agendamentos de um salão de beleza.

Outro exemplo seria um Custom Post type para agrupar todos os imóveis.

Custom Fields

Custom Fields são campos personalizados para armazenar informações personalizadas de um determinado post type.

Criar campos para os seus Post types ficou fácil com O Jet Engine, ao criar um custom post type você poderá adicionar vários campos personalizados ao seu tipo de post personalizado no WordPress.

Exemplo: Campo para armazenar o preço do imóvel, campo para armazenar o endereço do imóvel, campo para armazenar galeria de fotos e muito mais.

Taxonomias

Taxonomias são formas de você agrupar um custom post type por uma segmentação específica. Elas são conhecidas como Categorias de Posts Personalizados.

Exemplo: Autor, Ano de publicação, País, etc.

Eu ensino para os alunos da seguinte forma, se essa informação pode ser organizada e padronizada, ela é elegível para uma taxonomia.

Por exemplo:

Preço do imóvel não pode ser uma taxonomia pois temos infinitos preços, já autor é algo que pode ser considerado uma taxonomia, pois eu quero filtrar um livro por autor.

Formulários

Essa é parte que eu mais gosto, a possibilidade de criar qualquer tipo de formulário com qualquer tipo de situação diferente.

Por exemplo:

Posso criar um formulário para cadastro de usuário, edição de usuário e assim sucessivamente.

Eu posso criar um formulário para criação de posts pelo Front End e também permitir os usuários editar posts pelo front end.

Há várias possibilidades que você encontrará na sessão formulário, em nosso curso de Jet Engine nós abordamos várias dessas possibilidades.

Listings

Os lists são formas de criar um componente visual que será usado para criar um Grid de listagem.

Eu sei que ficou confuso, mas pense assim. A maioria dos elementos do Elementor são padronizados e não te permite adicionar nenhuma informação além das que ele foi projetado.

Já com o listing isso é possível.

Se você quiser criar um listing com uma galeria dentro que pegue as informações de um campo personalizado de galeria, ótimo.

Você pode inserir o preço do imóvel + a taxonomia que aquele imovel pertence, isso também é possível.

Sem sombra de dúvidas o Jet Engine é um plugin muito poderoso e ainda muito pouco explorado, se você deseja criar sites avançados sem programação esse é um excelente ponto de partida.

Em outros artigos falarei sobre os outros plugins da CrocoBlock que também são muito poderosos como o JetBooking, Jet Appoiment, jet Smart Filter entre outros.

Enquanto isso clique no link abaixo e veja nosso Curso de Jet Engine.

Curso De Jet Engine

Abraços.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.