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Por que ter um site, e-commerce ou blog?

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 06/08/2018
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Por que ter um site, e-commerce ou blog? São muitas dúvidas. Mas para responder essas e outras, irei detalhar tim-tim-por-tim todos os motivos que fazem com que qualquer pessoa que deseja vender online tenha que ter um site, loja virtual ou blog. Desde já o aviso é válido. Não é necessário usar as 3 estratégias. Por isso, neste conteúdo irei descrever o perfil ideal para utilizar cada uma e principalmente suas vantagens. Após trabalharmos em diversos projetos online. Sabemos os motivos que levam alguém escolher cada uma das estratégias. Por isso, hoje você irá saber tudo sobre este assunto.

Afinal, por que ter um site, e-commerce ou blog?

Afinal, Por Que Ter Um Site, E-Commerce Ou Blog? Não se pode negar que o mundo está sempre em evolução. Lembra que antes não era qualquer um que poderia ter um celular de bolso. Agora até criança tem e não é qualquer coisa, mas sim, “Smartphone”. Praticamente acabou aquele mito que dizia: “internet não é segura”, “cuidado com seus dados”, etc. Sim, você deve proteger seus dados. Inclusive, existem empresas focadas em segurança para informação. Mesmos diante de uma crise econômica, cada vez mais está aumentando as compras online no país. As pessoas estão nas redes sociais, estão navegando pela internet dispostas a comprar aquilo que seja interessante e principalmente vá de encontro com suas necessidades. Lembra daquela frase? “Quem não é visto não é lembrado”. Tendo consciência do mercado favorável para as compras online. Se você estiver fora deste mercado, provavelmente não conseguirá ficar com seu negócio de “pé”. Basicamente, você tem que estar na internet. Mas não adianta só estar, é necessário também saber quais as ferramentas que irão auxiliá-lo no marketing digital de seu negócio. Irei abordar o perfil correto e as vantagens de ter um site, loja virtual ou blog.

Por que ter um site?

Por Que Ter Um Site? Perfil ideal: pessoas que precisam ter um cartão de visitas digital. Mostrar o produto ou serviço, mas que não necessariamente irá fechar a venda de forma online.   Na verdade, todas as empresas deveriam ter um site. Mesmo que não vendam online ou até mesmo não precisem da internet para fechar vendas. Ter um site não é mais um luxo, mas sim, necessidade. Seu negócio pode até ser totalmente offline, mas ninguém tem um site por “modinha”. Ter um site gera mais profissionalismo e confiança para o consumidor comprar de você. E quando digo, ter um site, me refiro a ter o nome de sua empresa no domínio. Exemplo :. www.suaempresa.com.br Quando o consumidor encontra um site profissional e que transmite confiança. A possibilidade de fechamento aumenta consideravelmente, pois a marca mostra que realmente pode atender aquele cliente com excelência. Resumido: Porque ter um site? Ele é seu cartão de visitas digital. Pode ajudar você no fechamento de novas vendas, pois se o cliente visualizar seu site verá que se trata de algo sério e com extrema qualidade. Poderá ver o detalhamento do seu produto ou serviço mesmo sem você estar presente.

Por que ter um e-commerce?

Por Que Ter Um E-Commerce? Caso não saiba, e-commerce significa loja virtual. Ainda mantendo o perfil ideal para utilizar esse recurso. Para ter uma Loja virtual é indicado que você necessite de efetuar as vendas de seus produtos totalmente online. Exemplo:. Você tem uma loja de pulseiras artesanais e deseja fazer com que seus produtos sejam vendidos em outros estados ou países. Se você precisa vender para pessoas de outras localidades e não quer ficar recebendo aquela “enxurrada” de pedidos no seu Whatsapp. A solução é ter um e-commerce, pois ele fará toda a gestão para você. O cliente poderá escolher e comprar o produto de forma mais automatizada. Seu trabalho será somente receber o dinheiro e efetuar o envio da mercadoria. Ótimo, não? Resumindo: Por que ter um e-commerce? Se você trabalha com produtos e deseja vender online de forma mais automatizada. Ter uma loja virtual será ótimo para você.

Por que ter um blog?

Por Que Ter Um Blog? Aqui está o meu predileto. Desde já quero deixar algo bem claro. Blog é indicado tanto para quem tem um site quanto para quem tem loja virtual. O blog é um dos melhores canais de comunicação que sua empresa possui. Enquanto ter um site ou loja virtual não garante vendas. Caso seu site ou loja virtual tenha um blog, as chances de vender mais aumentam consideravelmente. Através do blog você pode educar seus clientes, fazer com que eles entendam como funciona o seu produto ou sua prestação de serviços. O blog é uma ferramenta tão incrível que proporciona a captura do contato desses potenciais clientes. Sendo assim, você consegue se relacionar com eles em um segundo momento. Pois muita das vezes eles estão com pressa e não irão poder entrar em contato com sua empresa. E para que as pessoas possam encontrar estes artigos, você deve utilizar técnicas de SEO, que fazem com que seu blog consiga melhores posições no Google e demais buscadores. Resumindo: Por que ter um blog? O blog faz parte de uma estratégia bem sucedida no marketing digital. O blog não é a única, mas é um inicio interessante para você que está começando a olhar para o marketing digital de sua empresa. Com ele você pode se relacionar com seus futuros clientes e assim, mostrar que é a melhor opção para eles.

Considerações finais

Por que ter um site? Porque ter um e-commerce? Por que ter um blog? Sem dúvidas, quem não está na internet pode acabar sendo “engolido” pelo mercado. Nossas empresas devem estar na internet. Se for feito de forma assertiva, ter um site, loja virtual ou blog, pode sim ser o inicio de uma jornada bem interessante para as vendas de sua empresa. Agora que você já sabe o perfil e o momento ideal para cada um deles. Ficou bem mais fácil escolher qual rumo tomará sua estratégia de marketing digital. Você irá gerar mais valor para seus futuros clientes. Irá utilizar o meio correto para conseguir vender seus produtos ou serviços. Terá mais tranquilidade em saber que não está mais “ficando para trás” no mundo dos negócios. Deixe seu comentário compartilhando o que achou. Até mais.]]>

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