Uncategorized

Elementor PRO: o que é e como usar

Flavio Henrique
Escrito por Flavio Henrique em 30/10/2023
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Elementor PRO é um plugin para WordPress que oferece recursos avançados de edição e personalização de páginas. Ele permite que você crie sites profissionais e atraentes de forma muito mais fácil e rápida.

O que é o Elementor PRO?

O Elementor PRO é a versão paga do Elementor, um dos construtores de páginas mais populares para o WordPress. Com o Elementor PRO, você terá acesso a um conjunto exclusivo de recursos e ferramentas avançadas que vão além do que é oferecido na versão gratuita.

Com o Elementor PRO, você pode criar páginas personalizadas de alta qualidade, sem a necessidade de conhecimentos avançados em programação ou design. Ele possui uma interface intuitiva e fácil de usar, que permite arrastar e soltar os elementos desejados na página e fazer as alterações necessárias em tempo real.

Principais recursos do Elementor PRO

O Elementor PRO possui uma série de recursos exclusivos que ajudam a aprimorar a aparência e funcionalidade do seu site. Alguns dos principais recursos incluem:

1. Biblioteca de templates:

O Elementor PRO oferece uma vasta biblioteca de templates pré-construídos, que podem ser facilmente importados e personalizados de acordo com as necessidades do seu projeto. Isso possibilita a criação de páginas profissionais em poucos minutos, sem precisar começar do zero.

2. Suporte a temas personalizados:

O Elementor PRO permite que você crie templates personalizados para os diferentes tipos de páginas do seu site, como páginas de contato, páginas de serviços, etc. Isso garante uma maior consistência visual em todo o seu site.

3. Widgets avançados:

O Elementor PRO oferece uma coleção de widgets avançados, que vão além do básico oferecido na versão gratuita. Alguns desses widgets incluem formulários de contato avançados, sliders de imagens, carrosséis de depoimentos, contadores animados, entre outros. Esses widgets permitem adicionar funcionalidades extras ao seu site, sem a necessidade de plugins adicionais.

4. Controle total sobre o design:

O Elementor PRO permite que você tenha um controle total sobre o design do seu site, dando acesso a recursos como spacing, efeitos de hover, e animações. Isso possibilita a criação de sites únicos e personalizados.

Como usar o Elementor PRO?

Usar o Elementor PRO é muito simples. Siga os passos abaixo para começar:

1. Instalação:

Primeiro, é necessário instalar o Elementor PRO em seu site WordPress. Você pode adquirir a licença do plugin no site oficial do Elementor e, em seguida, fazer o download do arquivo ZIP. Acesse o painel de administração do seu site WordPress, vá para “Plugins” e clique em “Adicionar novo”. Em seguida, clique em “Fazer upload do plugin” e selecione o arquivo ZIP do Elementor PRO.

2. Ativação:

Após a instalação, você precisará ativar o Elementor PRO. Vá para “Plugins” no painel de administração do seu site WordPress, encontre o Elementor PRO na lista de plugins e clique em “Ativar”.

3. Criação de uma nova página:

Com o Elementor PRO ativado, você poderá começar a criar páginas personalizadas. Vá para “Páginas” no painel de administração do WordPress e clique em “Adicionar nova”. Em seguida, clique no botão “Editar com o Elementor”.

4. Edição da página com o Elementor PRO:

Ao entrar no modo de edição do Elementor PRO, você verá uma tela dividida em duas partes: a área de trabalho à esquerda e a barra lateral à direita. A área de trabalho é onde você arrastará e soltará os elementos para construir sua página e fará todas as alterações visuais. Já a barra lateral é onde você encontrará as opções de edição específicas para cada elemento.

Você pode adicionar novos elementos à sua página arrastando-os da barra lateral e soltando-os na área de trabalho. Para fazer alterações em um elemento existente, basta clicar nele na área de trabalho, e a barra lateral mostrará as opções de edição disponíveis.

5. Personalização da página:

Com o Elementor PRO, você tem a liberdade de personalizar quase todos os aspectos da página. É possível alterar cores, fontes, tamanhos, margens, animações, adicionar imagens, vídeos, mapas, formulários de contato e muito mais. Basta clicar no elemento desejado na área de trabalho e usar as opções de edição na barra lateral para personalizá-lo de acordo com sua preferência.

6. Salvar e publicar:

Após fazer todas as alterações desejadas, clique no botão “Atualizar” ou “Publicar” para salvar as alterações e tornar a página visível em seu site.

Conclusão

O Elementor PRO é uma ferramenta poderosa e indispensável para qualquer pessoa que deseja criar sites profissionais no WordPress. Com seus recursos avançados e sua interface intuitiva, ele torna a criação e personalização de páginas uma tarefa simples e eficiente. Se você quer levar a aparência e funcionalidade do seu site para o próximo nível, o Elementor PRO é uma escolha certeira.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.